Wednesday, June 21, 2006

Falta de Palavras

Dicionários não fazem línguas. Estão sempre atrasados em relação à atualidade. Nunca encontro palavras num pra descrever meus sentimentos. Preciso escrever então poemas. Misturá-las. Criar uma overdose sentimentalistilística. Ou criar um neologismo. "O neologismo é uma palavra que não se ouviu", como canta o grupo "Palavra Cantada". Sem um neologismo, como posso eu expressar essa minha semana, por exemplo? Ao mesmo tempo uma das melhores e uma das piores do ano? E não que seja melhor por um motivo e pior por outro. Pelos mesmos motivos tenho a melhor semana do ano. E pelos mesmos, a pior! Uma mistura de Antagonia e Antigonia (Antígone, de Sófocles). Ah, neologar me trás um sentimento primavera, preciso de um Antiagonizante.

À exceção dos Párnasos, chamaria eu todo poema de desabafo. Grito de socorro de um poeta em relação a um desejo seu, injustiça ou amor sofrido compaixão pelo mundo. É tudo desabafo da alma, do respiro da alma, da humidade do respiro, da bactéria do respiro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home