Sunday, June 25, 2006

Direitos indireitos e outros pensamentos mentalmente agonizantes

  • Quando vemos em um filme um policial prendendo alguém e falando: "Você tem o direito de se manter em silêncio..." e blá blá blá, são raras as vezes que vemos o preso falar depois disso. Direito, que eu saiba, não significa dever! Pra provocar: Todos temos o direito à vida.
  • As joaninhas de 7 pintas da Patagônia não podem ser culpadas pelos furacões no Atlântico Norte, por mais que a Teoria do Caos tente comprovar. Aliás, caso houvesse uma comprovação, o mundo entraria num caos de Segundo Grau, sendo imprevisível sua concepção a olhos do Primeiro Grau Caótico, o qual ainda não foi compreendido.
  • Pelo mesmo motivo não devemos julgar os Botos Cor-de-rosa no Amazonas pela Tsunami na Ásia, os vagalumes pelo aquecimento global, os vacas pela poluição do ar, os lutadores de Sumô pelos terremotos na Cachimira ou um espirro pela gripe aviária.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu também acho que não tem a ver, mas acho engraçado pensar que o derrubar de um prato em casa pode ter feito algo acontecer do outro lado do planeta. Aliás, é quase um exercício de auto-ajuda, se você pensar bem: afinal, mostra que você, sim, é MUITO importante, né?

Só não sei se alguém quer ser importante desse jeito, hahaha. É muita responsabilidade. :x

Sat May 24, 08:26:00 AM 2008  

Post a Comment

<< Home